Vereador garante que obras a norte estão concluídas até junho

Por Valdemar Pinheiro

05.02.2017


Todas as obras em curso a norte de Cascais, que tantas “dores de cabeça” estão a dar aos automobilistas, vão ficar concluídas até junho próximo, garantiu, este domingo, a Cascais24, o vereador municipal Nuno Piteira Lopes.

Confrontado por Cascais24 à margem das comemorações do 104.º aniversário da coletividade de Manique de Baixo, embora posteriormente, durante a sua breve alocução, tivesse aproveitado para dar algumas explicações aos presentes na sala, Nuno Piteira Lopes considerou que está a ser “injustamente criticado”, devido ao “natural transtorno” que as obras causam, quer a quem vive quer a quem trabalha e utiliza as principais estradas a norte do concelho.

Segundo o vereador municipal, “os trabalhos da 2.ª fase do adutor de água, entre Alcoitão e Trajouce, vão estar completamente concluídos até finais de março próximo” e até 31 de maio a 3.ª fase no troço entre a coletividade e a nova variante de Tires.

A propósito do corte nesta última via, Piteira Lopes esclareceu que “esta obra tinha um prazo previsto até final de agosto, o que iria causar maiores transtornos, pelo que foi decidido proceder ao seu corte total e executar, em menos tempo, os trabalhos”.

Piteira Lopes falou a Cascais24 à margem das comemorações do 104.º aniversário da coletividade de Manique (Foto Luís Curado)
“Como vê não há falta de gestão”, sublinhou o vereador, em resposta às críticas recentes de munícipes revoltados que até criaram no Facebook uma página com cerca de mil seguidores.

Para este domingo, estaria prevista uma alegada manifestação de munícipes que, aproveitando a presença de Nuno Piteira Lopes na coletividade de Manique, pretenderiam demonstrar o seu protesto, mas esta não chegou a realizar-se. “Não me escondo no gabinete, venho para o terreno e dou a cara”, comentou, a propósito.

É provável, todavia, que a anunciada manifestação tenha sido desmarcada devido à abertura da nova variante de Tires, este sábado, e à promessa do próprio vereador Piteira Lopes que, na rede social, anunciou para a próxima quarta-feira a conclusão da obra da nova passagem hidráulica entre Manique e Trajouce, o que irá permitir a reabertura da via nos dois sentidos.


Segundo Cascais24 apurou, depois das obras em Alcoitão, Manique, Trajouce e Abóboda, será a vez de Bicesse, com a sua conclusão prevista para junho. Entretanto, ficou a saber-se também que a estrada das Neves, que liga Bicesse a Manique, vai contar, em breve, com lombas.

Já durante a sua alocução no Grupo Musical e Desportivo 31 Janeiro de Manique de Baixo, Nuno Piteira Lopes fez questão de destacar o “orgulho de ter feito aqui, em Manique, o que muitos prometeram e nunca fizeram”.







Comentários