Novo BusCas entre Rana e Carcavelos estreia Mobi Cascais

Por Redação CASCAIS24

31.01.2017

A nova carreira BusCas, da Scotturb, integrada no plano Mobi Cascais, que passa a fazer a ligação entre S. Domingos de Rana e Carcavelos, é inaugurada esta quarta-feira, ao final da manhã, pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras e com a vantagem das viagens serem gratuitas durante todo este mês de fevereiro.
 
A entrada em funcionamento da nova carreira assinala a entrada em vigor do acordo quadro MobiCascais, que consiste na parceria entre a empresa municipal “Cascais Próxima” e as empresas de transporte público CP e Scotturb, traduzida na alegada redução de preços nos transportes públicos.

De acordo com uma nota enviada às agendas pelo município, esta quarta-feira, pelas 12h00, o presidente da autarquia irá “estacionar o carro no parque do E. Leclerc, que passou também a integrar o Mobi Cascais, seguirá depois a bordo da nova carreira até à estação de Carcavelos, onde apanhará o comboio até Cascais”. Segundo a mesma nota, “o tempo estimado do trajeto é de 30 minutos”.

Eis os horários da nova carreira, entre São Domingos de Rana e o terminal de Carcavelos:

O protocolo do chamado “inovador sistema de gestão de mobilidade integrada do concelho – Mobi Cascais – foi assinado no passado dia 19 com a Scotturb e a CP, com a promessa de redução nos preços dos transportes, sobretudo nos passes, com valores que podem ir até aos 25%. SAIBA AQUI QUAIS OS NOVOS PACOTES MOBI CASCAIS.

Para além da bicicleta, do automóvel e do estacionamento, este plano multimodal envolve o comboio e os autocarros, mas só os BusCas da Scotturb.

Noticias relacionadas

Mais estacionamento, nova carreira da Scotturb e wi-fi nos comboios da linha de Cascais 


Comentários