Senhora das Neves volta a animar Manique de Baixo

Por Redação CASCAIS24

29.09.2016
A um ano do primeiro centenário, as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora das Neves, em Manique de Baixo, decorrem desde o fim de semana passado, com muita animação e cultura para todos os gostos. Com o recinto cheio, um dos pontos altos no último domingo foi o Festival de Ranchos Folclóricos.

A festa conta com divertimento infantil, farturas, pão com chouriço, restaurante e uma especialidade da Madeira com bolo do caco e poncha, artesanato, entre outras atividades.

Socialmente, há espaço para as bancas da Associação de Pais da escola primária de Manique, Catequese das Neves e Associação Nª Srª das Neves.


Nuno Jorge, presidente da coletividade
O presidente do Grupo Musical e Desportivo 31 Janeiro Manique de Baixo e responsável pela organização das festas, Nuno Jorge, garante, a CASCAIS24, que "o primeiro fim de semana das festas foi muito bom, a avaliar pelo público que esteve no recinto, e pela boa disposição da população presente".


Este ano, as Festas em Honra de Nossa Senhora das Neves têm mais dois dias, aproveitando o feriado a meio da semana.


Nuno Jorge salienta: "Este ano, a procissão será domingo, dia 2 e com o bom tempo que se faz sentir é sempre espetacular ver uma grande enchente da população, até porque esta festa é feita por voluntários com vontade de não deixar acabar com esta tradição, quase centenária".


Na programação, as festas têm o reinicio esta sexta feira, dia 30 com o Duo Latinos. Dia 1, haverá demonstração de Capoeira e grupo coral. A noite encerra com a participação da Banda Jamor, que este ano repete a atuação. 


Dia 2, domingo, o ponto alto é a Procissão, Cantares da Terra e uma novidade para os mais jovens com Hip Hop. 


Já no dia 4 há baile com o conjunto “Sentido Obrigatório” e os festejos terminam no dia 5, feriado, com especial atenção para as modalidades praticadas na coletividade. Haverá, ainda, um concerto de concertinas.

Estão convidados, a festa é vossa!
 

Comentários