Pai Natal entrega cadeirão a engraxador de Cascais

Por Redação CASCAIS24

24.12.2016
O Natal chegou este ano mais cedo para Reinaldo Santos, o conhecido e popular engraxador  de Cascais, e a surpresa foi festiva e apanhou-o totalmente desprevenido. O próprio Pai Natal foi-lhe entregar uma nova e imponente cadeira oferecida pela Associação de Turismo de Cascais e pela DNA Cascais Comércio.
 
Reinaldo Santos é uma figura incontornável na paisagem do Jardim Visconde da Luz, onde diariamente exerce exerce a sua profissão e os seus clientes vão do vulgar turista, passando por residentes e amigos até ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
 
O Presidente da Associação de Turismo de Cascais, Duarte Nobre Guedes, reconhece que Reinaldo dos Santos tornou-se numa "verdadeira atração turística" em Cascais.

O responsável da DNA Cascais Comércio, Fernando Ferreira Marques, também reconhece o trabalho e a animação que o conhecido engraxador confere ao Jardim Visconde Luz e justifica a prenda natalícia com o apoio que a DNA dá ao comércio local e às atividades económicas tradicionais.

A prenda de Natal só foi possível graças à dedicação de uma equipa de carpinteiros municipais, liderada por José Romão, que destacou o "prazer que todos sentiram ao realizar um trabalho diferente do habitual e que foi entregue em vésperas do natal a quem dele muito necessitava".

Já para o engraxador Reinaldo Santos, a surpresa foi total e ultrapassou os seus melhores sonhos. “Foi o melhor dia da minha vida”, comentou, desejando as Boas Festas a todos quantos contribuíram para melhorar o seu trabalho diário.

Comentários