Pedro Morais Soares “sensibilizado” para necessidade urgente de cacifos novos nos Bombeiros Voluntários de Cascais

Por Redação CASCAIS24
Rui Rama da Silva e Victor Neves mostram ao autarca a falta de condições dos cacifos (Foto João Marques Valentim)

22.01.2017


O presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, visitou esta quinta-feira o quartel dos Bombeiros Voluntários de Cascais e, segundo disse, a Cascais24, “ficou sensibilizado para algumas necessidades, a nível de equipamentos”.


O autarca foi convidado pela direção e comando da corporação para se inteirar das necessidades da instituição e do aumento significativo de atividade com o qual os bombeiros de Cascais têm sido confrontados nas últimas semanas no âmbito do socorro pré-hospitalar.


Recebido pelo presidente da Associação, Rui Rama da Silva, pelo vice-presidente Victor Neves e pelo comandante João Loureiro, o autarca visitou demoradamente as instalações, com especial incidência a área operacional e ficou a par da principal preocupação, que passa pela urgente necessidade de substituir os cacifos masculinos e femininos do corpo de bombeiros.


Os cacifos existentes foram instalados nos balneários há mais de duas décadas, por ocasião da inauguração do quartel. Além de acusarem o desgaste próprio dos anos e do uso permanente, manifestam-se também inadequados, por exiguidade do seu espaço interior, com os bombeiros a terem grandes dificuldades em guardar todos os equipamentos.


Em declarações a Cascais24, o presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril desde 2009 pela coligação PSD/CDS-PP, mostrou-se “sensibilizado” para o problema e prometeu “empenhar-se” numa solução a curto e breve prazo.
Direção e Comando deixaram "sensibilizado" Pedro Morais Soares (Foto João Marques Valentim)



Comentários