CDU avança com candidato à Câmara de Cascais em finais da primeira quinzena de fevereiro

Por Redação CASCAIS24

21.01.2017
A CDU (PCP e Os Verdes) só em finais da primeira quinzena de fevereiro próximo deverão tornar público o candidato por esta coligação à Câmara Municipal de Cascais nas eleições autárquicas de outubro, apurou Cascais24.

O último candidato pela CDU, eleito nas autárquicas, foi Clemente Alves - atual vereador sem pelouro e que, segundo fonte próxima do PCP, "tem constituído um pilar importante na defesa  de Cascais e dos interesses dos seus munícipes", enfrentando, com "frontalidade e conhecimento de causa a oposição de maioria PSD/CDS-PP, que desde então governa o concelho".

A possibilidade de Clemente Alves vir a ser o candidato escolhido pela coligação da CDU para as próximas autárquicas não está "excluída", segundo fonte próxima da coligação de esquerda, que junta PCP e o partido "Os Verdes".

Já o atual vereador Clemente Alves, confrontado por Cascais24, escusou-se a prestar declarações, afirmando, no entanto, que "a seu tempo será divulgado oficialmente o candidato à autarquia de Cascais".

Recorda-se que, nestes últimos quatro anos, Clemente Alves tem sido um dos vereadores que mais oposição tem feito à maioria que governa Cascais. 

Nascido em Lamego, em 1952, preso politico entre 1972 e 73 e exilado em França durante um ano, antes do 25 de abril de 1974, Clemente Alves foi trabalhador, dirigente e assessor administrativo e coordenador da comissão unitária de trabalhadores do Estoril Sol e Casino Estoril, bem como dirigente sindical da hotelaria.

A CDU, embora com embargo até finais da primeira quinzena de fevereiro, é a segunda força politica a avançar, oficialmente, com um candidato às próximas autárquicas, depois do anúncio do PS que, esta quinta-feira, em reunião da comissão politica concelhia, elegeu Gabriela Canavilhas, antiga ministra da Cultura de José Sócrates, como candidata aos destinos de Cascais.










Comentários