Mais estacionamento, nova carreira da Scotturb e wi-fi nos comboios da linha de Cascais

Por Redação CASCAIS24

19.01.2017


A Câmara Municipal de Cascais vai investir em mais parques de estacionamento junto à estações ferroviárias, a Scotturb vai criar uma nova carreira e os comboios que servem a linha de Cascais vão, em breve, disponibilizar wi-fi – estas as principais novidades anunciadas esta quinta-feira, de manhã, durante a assinatura do acordo, em Lisboa, que permite a entrada em vigor, a partir de 1 de fevereiro, de uma redução nos transportes, que pode ir até aos 25%, conforme Cascais24 avançou há dias.


O acordo do novo passe combinado do MobiCascais foi assinado entre o presidente do município, Carlos Carreiras, que viajou de comboio até ao Cais do Sodré, o presidente da CP, Manuel Queiró, e um representante da operadora Scotturb.


Um passe intermodal, que inclui estacionamento, bicicletas partilhadas, comboio e autocarros da Scotturb permitirá poupar até 12 euros.


Atualmente, quem estaciona o carro nos parques junto às estações e depois vai de comboio Cascais-Lisboa paga 60,4 euros de passe, mas este valor vai baixar em 20%, para 48,4 euros.


Já quem utiliza os autocarros da Scotturb e depois vai de comboio até Lisboa terá uma redução no passe mensal de 16%, passando a pagar 63,4 euros, em vez dos atuais 75,1 euros.


Para quem utiliza os autocarros da Scotturb, cujo passe mensal custa, atualmente 27,10 euros, este vai passar a custar 20 euros.


Carlos Carreiras



Segundo Carlos Carreiras, o município continuará a investir em mais parques de estacionamento junto às estações ferroviárias.


O presidente da Câmara de Cascais anunciou, ainda, uma nova carreira da Scotturb, que vai ligar Carcavelos a São Domingos de Rana.


"A política de mobilidade é pilar fundamental da democracia e levar a que seja possível reduzir preços", reforçou Carlos Carreiras.









Manuel Queiró

Na oportunidade, o presidente da CP, Manuel Queiró, revelou um aumento de passageiros nos comboios no ano passado, o que, segundo ele, "mostra que as pessoas estão a ficar mais satisfeitas". Foi, ainda, anunciado pelo presidente da CP que, "em breve", haverá novidades quanto à disponibilização de rede Wi-fi nos comboios de Cascais”.




Comentários

  1. A minha filha estuda em Lisboa e por isso compro-lhe mensalmente um passe para o percurso de Cascais - Cais do Sodré (CP) + metro, pelo qual pago 69,90 €/mês.
    Será que me podem esclarecer qual o valor da redução?
    Agredeço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário