Junta de Rana abre concurso para Assistente Técnico

Por Redação CASCAIS24


18.01.2017


A Junta de Freguesia de São Domingos de Rana abriu concurso para admissão de um Assistente Técnico. O recrutamento é efetuado de entre trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público, segundo um aviso publicado esta quarta-feira em "Diário da República".

A abertura do concurso foi aprovada a 5 de dezembro último para a constituição de relação jurídica de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para preenchimento de 1 (um) postos de trabalho, previstos e não ocupados, do mapa de pessoal da autarquia para o ano de 2016/2017, na categoria e carreira de Assistente Técnico, na área da contabilidade, património e aprovisionamento (incluindo procedimentos de contratação pública).

O candidato admitido exercerá funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços - funções com grau de complexidade funcional 2 (constante do anexo referido no n.º 2, do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho), concretamente, desenvolver atividades relativas à contabilidade, património e aprovisionamento (incluindo procedimentos de contratação pública); assegurar trabalhos de processamento de texto e tratamento de informação, recolhendo e efetuando tratamentos estatísticos elementares para a elaboração de mapas e quadros; recolher, examinar, conferir e proceder à escrituração de dados relativos às transações financeiras e contabilísticas; recolher, examinar e conferir elementos constantes dos processos, anotando faltas ou anomalias e providenciando a sua correção e andamento, através de ofícios e informações, em conformidade com a legislação existente, responsabilizar-se por equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização; assegurar todas as ações necessárias ao bom funcionamento dos serviços que necessitem a sua colaboração; exercer as demais funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe são cometidas por lei, pelo Regulamento, deliberação, despacho ou determinação superior.

O aviso agora publicado determina que o candidato tem que possuir como habilitação académica o 12.º ano de escolaridade ou curso que lhe seja equiparado, não sendo permitida a substituição da habilitação académica exigida por formação ou experiência profissional.

A remuneração é de 683,13 euros (seiscentos e oitenta e três euros e treze cêntimos) e a este concurso podem candidatar-se todos os indivíduos que tenham nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial; 18 anos de idade completos; não estarem inibidos do exercício de funções públicas ou interditos para o exercício das funções que se propõem desempenhar, possuírem robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções; terem cumprido as leis de vacinação obrigatória e possuírem carta de condução de ligeiros.

O prazo para apresentação de candidaturas é de 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação do aviso no “Diário da República” e estas serão formalizadas obrigatoriamente, através de preenchimento obrigatório de formulário tipo para o efeito, ao dispor no Serviço de Atendimento da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana (Rua D. Duarte de Menezes, 12, 2785-582 S. Domingos de Rana) e no site www.jf-sdrana.pt, sendo entregues pessoalmente no citado serviço ou remetidas pelo correio, sob registo e com aviso de receção, expedido até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas, dirigidas à Presidente da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana.

Comentários