Séniores fazem baptismo de vôo

Por Redação CASCAIS24

15.11.2016
O baptismo de vôo de cinquenta idosos das freguesias de Alcabideche e de Carcavelos Parede, previsto inicialmente para o mês passado, mas adiado devido às condições atmosféricas adversas, vai ter lugar esta quarta-feira, de manhã, em duas avionetas, a partir do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires.

Cada voo tem a duração de 20 a 25 minutos e é feito em dois aparelhos, com os seniores a voarem em grupos de três a quatro por cada viagem. 
Promovido pela Câmara Municipal de Cascais, este baptismo de vôo realiza-se no âmbito do projeto “Lado a Lado”, que tem por base uma parceria estabelecida entre cinco centros de convívio do concelho de Cascais.

Trata-se de uma iniciativa que pretende promover o convívio interinstitucional entre os Seniores, incentivando a participação ativa, a partilha de experiências e de histórias de vida, dinamizando atividades lúdico culturais ao ar livre ou em espaços de entidades parceiras. 
 
Os cinquenta seniores são utentes da Associação de Bem Estar Social de Juventude e Terceira Idade de   Alcabideche, a Associação Social dos Idosos da Amoreira, a Associação de Apoio Social Amigos da Paz de Bicesse, a Associação de Apoio Social Nossa Senhora das Neves de Manique de Baixo e a Associação de Reformados e Idosos do Murtal.  

Noticias relacionadas

Adiado baptismo de vôo 

50 séniores fazem baptismo de vôo em Tires 

Comentários