Estacionamento na zona histórica com novo regulamento

Por Redação CASCAIS24

13.10.2016

O Regulamento das Zonas de Estacionamento Controlado da Zona Histórica da Vila de Cascais foi publicado esta quinta-feira, em “Diário da República” e entra em vigor amanhã, sexta-feira.

"A sistemática recolha pela Cascais Próxima, Gestão de Mobilidade, Espaços Urbanos e Energias, E. M., S. A., dos contributos dos Munícipes, através do exercício de uma cidadania ativa, alertou para a necessidade de proceder a ajustamentos ao Regulamento", refere o município.

“Nessa medida, a par de alguns acertos de natureza meramente formal”, esclarece o despacho do vereador Nuno Piteira Lopes, “justifica -se a introdução de um conjunto de alterações que consubstanciam um tratamento mais favorável aos munícipes e suas famílias”, entre as quais o alargamento aos residentes sem garagem da permissão de estacionamento até três veículos e, ainda, com este novo regulamento permite -se o acesso e estacionamento a quem deles cuide, além de passa a ser gratuito para os residentes.
                                                                                                                                                        
Ainda de acordo com o despacho, “no que respeita à ponderação de custos benefícios das medidas projetadas, acentua- se, desde logo a natureza social das mais- valias decorrentes da alteração proposta, na exata medida em que tem por finalidade última ir ao encontro dos interesses dos Munícipes e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida”.

Relativamente aos encargos, diz ainda o despacho, “a presente alteração não implica despesas acrescidas, pois não se criam novos procedimentos que envolvam custos e da mesma não resulta a necessidade de reforço dos recursos humanos afetos a esta atividade”.







Comentários