Jovens da Escola Superior de Hotelaria do Estoril na Missão País

Por Redação CASCAIS24

10.02.2017


São 54 os jovens universitários oriundos da Escola Superior de Hotelaria e Gestão do Estoril, que estão a participar na Missão País 2017, com o apoio da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril. 
 
A Missão País é um projeto católico que organiza e desenvolve as Missões Universitárias em várias faculdades de Portugal. As Missões são semanas de apostolado e de ação social intensivos que decorrem entre o 1º e o 2º semestre. Todos os anos, milhares de jovens partem em Missão para testemunhar a fé em Jesus e mostrar como ela é vivida através da caridade e do serviço à comunidade.

Segundo a organização, liderada pelo chefe geral Francisco Salgado, “os missionários dividem-se em grupos mais pequenos – comunidades – e fazem-se à estrada! Põem-se ao serviço em diversas instituições (lares, hospitais, escolas, ATL’s, Santa Casa da Misericórdia, entre outros). Vão também “porta-a-porta”, em pequenos grupos, visitar casas de pessoas com o intuito de evangelizar, ajudar as pessoas nas suas tarefas diárias ou, simplesmente, fazer companhia.

Marcelo Fonseca Santos, vogal com o pelouro da Juventude da União das Freguesias de Cascais e Estoril, que apoia esta iniciativa, realçou a importância desta “missão católica, composta por 54 jovens estudantes da freguesia, que está atuar junto da comunidade, em especial junto das pessoas que estão sós, em situação de isolamento social, através de visitas domiciliárias, visitas a lares e centros de convívio”. 




Comentários