"Sejam bons vizinhos uns dos outros" recomenda Carreiras a 20 famílias com novas habitações

Por Redação CASCAIS24
No dia da entrega das chaves viveram-se grandes emoções nos Paços do Concelho (Foto CMCascais)

08.10.2016
"Sejam bons vizinhos uns dos outros!", foi a recomendação deixada pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, aos 52 munícipes que, esta semana, em cerimónia nos Paços do Concelho, receberam as chaves de uma habitação condigna.

O presidente da autarquia não deixou, igualmente, de reforçar e alertar: "Estas casas vêm também com responsabilidade. Há que cuidar dos bens que agora atribuímos".

Situadas em vários locais do concelho, as casas integram o parque habitacional do município e encontravam-se devolutas, tendo sido reabilitadas para receber os novos moradores - vinte famílias carenciadas.

Barraca em Alcabideche, onde uma família viveu 14 anos
Entre as famílias agora contempladas está uma família que, com crianças, vivia em condições degradantes há cerca de 14 anos numa barraca, em Alcabideche.

Também o vereador da habitação social, Frederico Pinho de Almeida, recordou na cerimónia de entrega das chaves que "esta entrega de fogos municipais obedece a critérios muito rigorosos e estamos atentos para, sempre que haja fogos livres, possam ser atribuídos o mais rápido possível a novos agregados familiares".

Nos últimos quatro anos, Cascais realojou 257 agregados familiares em vários locais do concelho. A reabilitação dos fogos, segundo o município, envolveu um investimento de quase 2,5 milhões de euros.

"No âmbito do Programa Municipal Habitação Social (PMHAS), instrumento do município para a triagem e qualificação da carência de habitação, a autarquia promove, regularmente, o despiste exaustivo das necessidades de alojamento por todo o concelho", diz o município cascalense.

Comentários