Dia Mundial do Animal celebrado em Cascais com município debaixo de fogo

Por Redação CASCAIS24

08.10.2016
Sensibilizar crianças e adultos para a necessidade de promover o bem-estar e a proteção dos animais, constitui o objetivo das iniciativas do Dia Mundial do Animal, que é celebrado este fim-de-semana, no Parque Marechal Carmona, em Cascais e, por coincidência, numa altura em que o município tem estado debaixo de fogo, por parte de organizações e amigos dos animais, pelo atraso das obras de beneficiação do canil municipal, aparentemente travadas pela burocracia de organismos da Administração Central.

Para o Dia Mundial do Animal, que começou este sábado, a entrada é livre e as atividades são muito diversificadas, como a campanha de adoção animal, desfile do cão sem raça, trilho canino urbano/marítimo e demonstrações de atividades na área de comportamento animal, de Reiki e acupunctura, de falcoaria e de resgate com cães pela BARC – Brigada Autónoma de Resgate com Cães.

Vão ainda decorrer palestras alusivas aos efeitos nocivos dos castigos bem como diversas atividades na área do comportamento animal.

Promovida pela autarquia e pela Associação São Francisco de Assis – Proteção Animal, a festa do Animal decorre anualmente para assinalar o Dia Mundial do Animal. 

Este ano, decorre em simultâneo com o Family Land, no Hipódromo Municipal Manuel Possolo.  Igualmente dirigido às famílias, pelo que, ao longo dos dois dias haverá muita animação nos dois espaços, locais ideais para celebrar a família e aprender como cuidar e proteger os animais.

Veja aqui a REPORTAGEMESPECIAL "Abaixo de Cão" publicada há alguns meses por CASCAIS24 



Comentários