Escolas ajudam Moçambique com recolha de material escolar e roupas

Por Redação CASCAIS24

Francisco, elemento da associação de estudantes da Secundária de São João; Marcelo Fonseca Santos, vogal da União de Freguesias de Cascais e Estoril; Bárbara Silva, presidente da Associação Estudantes da Secundária de S. João do Estoril e Paulo Quintão, representante das associações de estudantes do concelho e presidente da IBN Mucana de Alcabideche (Foto DR)

02.02.2017


Está a ser um sucesso a campanha de recolha de material escolar e roupas nas escolas do concelho de Cascais destinada a ajudar crianças e jovens em Moçambique, através da Associação Helpo, com sede nas Fontainhas.



Apoiada pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, a iniciativa está a abranger seis associações de estudantes e as respetivas escolas.

A propósito, Marcelo Fonseca Santos, vogal com o pelouro da Juventude na autarquia, destacou a “forte participação e mobilização em torno da recolha das Associações de Estudantes de São João do Estoril, IBN Mucana e Escola Básica Fernando José dos Santos”.




Acompanhados de três pequenos alunos da Associação de Estudantes Júnior, O autarca Marcelo Fonseca Santos, a coordenadora Sandra Santos da Escola Básica Fernando José Santos, Paulo Quintão, Bárbara Silva, presidente da Associação de Estudantes da Secundária de São João do Estoril e Francisco, elemento da mesma Associação (Foto DR)

A iniciativa foi tão bem acolhida, que a própria coordenadora da Escola Básica Fernando José dos Santos promoveu a constituição de uma Associação de Estudantes Júnior. Sandra Santos conseguiu, assim, mobilizar alunos desde o primeiro até ao quarto ano do básico. “A participação desta Associação de Estudantes é um excelente exemplo de promoção do associativismo jovem”, sublinhou Marcelo Fonseca Santos.


Entretanto, o material recolhido até ao momento foi entregue à Associação Helpo, que tem sede nas Fontainhas, para que a mesma possa prestar apoio humanitário em Moçambique. 

Marcelo Fonseca Santos e Pedro Morais Soares, respetivamente vogal e presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril com Margarida Assunção, da Associação Helpo, Paulo Quintão e Constança, ambos da associação de estudantes da IBN Mucana de Alcabideche (Foto DR)


Marcelo Fonseca Santos, o vogal da União de Freguesias de Cascais e Estoril, salientou que “é de valorizar, enaltecer e apoiar o trabalho desenvolvido pelos jovens da freguesia e do concelho de Cascais que, através das suas Associações de Estudantes e dos seus Agrupamentos de Escola, mobilizaram-se em torno desta missão humanitária”.


“É dignificante ver o envolvimento de jovens, desde o ensino básico até ao ensino secundário, tanto da freguesia como de vários pontos do concelho de Cascais, mobilizados em ajudar a Associação Helpo a prestar apoio humanitário” em Moçambique, concluiu o autarca.


Junto a material recolhido e entretanto embalado, Marcelo Fonseca Santos, vogal da União de Freguesias de Cascais e Estoril com Ondina Giga, Associação Helpo e Paulo Quintão, representante das associações de estudantes do concelho e presidente da Associação da IBN Mucana (Foto DR)





Comentários