Novas ambulâncias dos Bombeiros de Alcabideche só aguardam inspeção do INEM para entrar ao serviço

Por Cascais24
As duas novas ambulâncias e o grande impulsionador do projeto, comandante José Palha Gomes

29.06.2016
Duas novas ambulâncias de socorro, uma de suporte básico de vida e outra de suporte avançado, adquiridas pelos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, através do Orçamento Participativo (OP) do ano passado, foram inauguradas esta quarta-feira, ao final da tarde, mas a sua entrada ao serviço só deverá ter lugar na próxima semana, depois de inspecionadas e licenciadas pelo INEM.

Estas duas novas ambulâncias reforçam a frota de socorro da corporação, ao serviço dos fregueses de Alcabideche, em particular, e dos cascalenses em geral, dado este corpo de bombeiros, sempre que solicitado, também acudir a outras freguesias do concelho.
Interior de uma das novas ambulâncias ao serviço de Alcabideche, em particular, e dos cascalenses em geral

"A candidatura ao OP surgiu por iniciativa do nosso Comandante, José Palha Gomes, que viu neste projeto uma excelente oportunidade de melhorar as condições de trabalho do nosso corpo ativo e o socorro às pessoas do concelho de Cascais", disse fonte da corporação.

E, a verdade é que o OP17 conseguiu "rapidamente o apoio e a adesão" da população que,  entre os meses de outubro e novembro do ano passado, votou em massa no projeto, logrando somar 7.618 votos.

Esta quarta-feira, na inauguração oficial das duas novas ambulâncias de socorro marcaram presença Carlos Carreiras, presidente do executivo, acompanhado de alguns vereadores, entre os quais Nuno Piteira Lopes, o presidente da Junta de Alcabideche, Rui Paulo Costa, o pároco da freguesia e, para além de muitos membros da comunidade, o comando, corpo ativo e direção da Associação.

Na oportunidade, o grande impulsionador do projeto, o comandante José Palha Gomes, numa breve alocução não quis deixar de agradecer "o enorme apoio de todos os que se juntaram a esta causa", como também à Câmara Municipal de Cascais, que "tornou este projeto possível".









Comentários