PSD em convenção no Centro Cultural de Cascais discute poder local e ação global

Por Cascais24

25.06.2016
14h30
O Centro Cultural de Cascais é palco, este domingo, da Convenção Autárquica 2016, da Distrital de Lisboa do Partido Social Democrata (PSD), subordinada ao tema "Poder Local, Agir Global", unidades territoriais e suas especificidades.

Na sessão de abertura vai estar Maria José Cruz, Coordenadora Autárquica Distrital e Nuno Piteira Lopes, presidente da Concelhia de Cascais do PSD e vereador no executivo municipal pela coligação "Viva Cascais".

O início dos trabalhos é presidido por Carlos Carreiras, Coordenador Autárquico Nacional do PSD e presidente da Câmara Municipal de Cascais.

‘Freguesias – Um Distrito, Dois Modelos", é um dos temas a abordar no painel 1, a partir das 15h10, por Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela; Nuno Campilho, presidente da União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos, Caxias e S. Julião da Barra e Beatriz Azevedo de Noronha, presidente da Junta de Freguesia de Alfragide. Armando Vieira, vice-presidente da ANAFRE é outro dos intervenientes no painel moderado por Rui Pinto, membro do Gabinete Autárquico Distrital.

Logo a seguir, pelas 16h10, de acordo com o programa, tem lugar o painel 2, que abordará o ‘Municipalismo – Novos Desafios’.  Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra, Paula Neves, vereadora da Câmara Municipal de Sintra e Ricardo Rio, presidente da Mesa dos ASD são os oradores, tendo Ana Valente, líder do Grupo Municipal da Assembleia Municipal de Sintra como moderadora.

Região de Lisboa – Novo Paradigma Europeu, constituirá o painel 3, pelas 17h25, no qual intervirão Fernando Ferreira, vice-presidente da CCDR-LVT, Filipe Miranda Ferreira, secretário Metropolitano da AML e Cláudia Monteiro, eurodeputada pelo PSD. A moderação estará a cargo de José Cal Gonçalves, coordenador do Gabinete Relações Internacionais Distrital do PSD.

Miguel Pinto Luz, presidente da Distrital de Lisboa do PSD e o ex-Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, encerrarão a sessão.

Comentários