Obras noturnas para melhorar mobilidade na Baia

Por Cascais24

25.05.2016
O pavimento das duas principais artérias do centro histórico de Cascais vai ser alvo de total requalificação que irá decorrer, sempre em período noturno, entre esta quinta-feira e o próximo dia 7 de junho. Aproveitando a melhoria do estado do tempo, as obras na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e no Passeio D. Luís podem finalmente avançar para trazer melhor mobilidade, mais segurança e conforto a peões e automobilistas. O trânsito será cortado entre as 22h00 e as 06h00, anuncia o município.

“Serão alguns dias de transtorno mas cujo objetivo vai, seguramente, ser bem acolhido por quem diariamente utiliza estas duas artérias”, destaca Nuno Piteira Lopes, vereador responsável pela Mobilidade na Câmara Municipal de Cascais. 
Piteira Lopes

“O piso em calçada de granito há muito que cedeu ao peso de autocarros e camiões, criando uma espécie de ondas em plena estrada, muito desconfortáveis para veículos e peões. Com esta obra criamos melhores condições para a mobilidade e mais segurança e conforto a todos”, acrescentou o mesmo vereador.

Os trabalhos envolvem a retirada do pavimento rodoviário existente, em calçada de granito, a compactação do solo, reabilitação da rede pluvial e colocação de novo pavimento que, a partir daqui, será em betuminoso pigmentado.

Com menores custos de manutenção e maior durabilidade, este material proporciona também um maior conforto a automobilistas e peões, promovendo a mobilidade lenta numa área de forte pendor pedonal.

As obras de requalificação irão decorrer apenas em período noturno (entre as 22h00 e as 06h00). Só nessa altura a circulação automóvel estará cortada entre a Rotunda Jardim Visconde da Luz e a Rotunda João Paulo II (Centro Cultural de Cascais).
 

Comentários