Socialistas de Cascais em convenção autárquica para debater os novos desafios sociais

Por Cascais24

24.06.2016
Os novos desafios sociais nas autarquias locais é o tema  da Convenção Autárquica 2016, promovida pela Concelhia do Partido Socialista (PS) de Cascais, que decorre este sábado no Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana.

Saúde, Ação Social e Educação, constituem os pontos fortes da Convenção que, entre outros, conta com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

Luís Miguel Reis
A sessão de abertura, prevista para as 9h30,  é presidida por João Ruivo, Coordenador do Gabinete Autárquico da CPC de Cascais do PS, Luís Miguel Reis, Presidente da Concelhia de Cascais do Partido Socialista e Ana Catarina Mendes, Secretária-Geral Adjunta do Partido Socialista.

Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, deverá intervir pelas 10h00, seguindo-se Manuel José Lopes, Coordenador Nacional para a reforma do Serviço Nacional de Saúde na Área dos Cuidados Continuados Integrados e Helena Baptista da Costa, Directora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Concelho de Cascais (ACES Cascais. 
Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde


Maria de Lurdes Rocha Vieira, Presidente do CRID (Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes), Elsa Pereira, ABLA Portugal e Susana Ramos, Directora do Departamento de Desenvolvimento Social na Câmara Municipal de Lisboa, participam mais tarde, pelas 12h00, na intervenção sobre Ação Social.

Aguardada, com grande expetativa, é a intervenção de Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, sobretudo numa altura em que a polémica questão à volta da Educação, com os cortes que têm provocado uma autêntica "guerra" entre colégios privados, com apoio estatal, e as escolas públicas.
Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação


Alexandra Leitão abrirá o painel da parte da tarde, seguindo-se Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Jorge Manuel Gonçalves, Coordenador do Mestrado de Urbanismo e Ordenamento do Território do Instituto Superior Técnico e o Professor Adelino Calado, Director do Agrupamento de Escolas de Carcavelos.

A Convenção deverá encerrar pelas 17h00, com as conclusões e intervenções de Bruno Bernardes, Presidente da Juventude Socialista de Cascais, Luís Miguel Reis, Presidente da Concelhia de Cascais do Partido Socialista e Marcos Perestrello, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do Partido Socialista.




Comentários