Fogo suspeito às portas do Parque Palmela começou no "centro" de terreno baldio

Por Cascais24

22.06.2016
O incêndio, que deflagrou esta terça-feira à noite em área de mato, entre a avenida de Pádua e o Parque de Palmela, no Estoril, terá começado no "centro" de um terreno baldio, em circunstâncias que apontam para fogo posto, apurou Cascais24.

Moradores da área terão mesmo denunciado a presença de "estranhos" na área, momentos antes do incêndio deflagrar, o que, segundo uma fonte, pode indiciar a suspeita de mão criminosa, embora aquela área não seja urbanizável.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo confirmou, a Cascais24, que o serviço de piquete registou a ocorrência pela 1h40 da madrugada, por comunicação da PSP do Estoril.

O incêndio deflagrou pouco antes das onze horas da noite e só a pronta intervenção de 15 operacionais com três veículos dos corpos de Bombeiros do Estoris, Alcabideche e Cascais impediu que o fogo chegasse ao Parque de Palmela.

"A ausência de ventos, sobretudo de norte, evitou a propagação", disse, a Cascais24, fonte próxima dos Bombeiros.

Algumas habitações próximas também foram protegidas pelos bombeiros, embora "nunca tivessem estado em risco".

Apesar de algumas dificuldades, dado tratar-se de uma área em declive, a rápida intervenção dos três corpos de Bombeiros impediu que o fogo noturno tomasse outras proporções.

"Ao todo, arderam cerca de 800 metros quadrados", revelou, por sua vez, fonte do Comando Distrital Operacional de Lisboa da Proteção Civil.















Comentários