Noite de fados para continuar a ajudar Sónia a recuperar

Por Cascais24

20.07.2016 
Aos 32 anos, Sónia Cabral sofreu a rotura de Aneurisma Cerebral, ficando com várias sequelas, tetraplégica, com afasia, não comunicando e não deglutindo. Confinada a uma cadeira de roda, a Sónia iniciou a sua reabilitação e, desde então, guiada por uma enorme força de vontade, tem vindo a alcançar enormes progressos, surpreendendo a todos com a sua evolução. 
Através de um grupo criado e conhecido por Os "Amigos da Sónia", a jovem tem sido alvo, nestes últimos anos, de alguns eventos solidários, com o objetivo de angariar fundos destinados a promover uma reabilitação efetiva e cabal, que é, infelizmente, tantas vezes negada por constrangimentos de ordem burocrática e financeira.
E esta sexta-feira, Os "Amigos da Sónia" organizam mais um evento solidário, que contará com a presença dos fadistas Carlos Guedes de Amorim, António de Noronha, Margarida Soeiro, Marco Oliveira e Teresa Landeiro acompanhados por Ricardo Rocha na guitarra portuguesa, Marco Oliveira na viola e João Penedo no baixo. Contará ainda com a participação especial do Mestre Silvestre Fonseca e Ana Sofia Paiva.
O espetáculo de solidariedade para com a Sónia Cabral tem lugar às 21h00, no auditório do Colégio Maristas, de Carcavelos. Vá até lá, apoie, não falte!
Atualmente, a Sónia venceu os problemas de deglutição e, também, conquistou alguma mobilidade, andando sozinha curtas distâncias, largando a cadeira de rodas. 
Já possui movimentos intencionais no braço direito, considerado "morto", denotando um notável progresso motor, mostrando-se cada vez mais independente e autónoma. A fala que se encontra mais atrasada, também denota vários progressos, proferindo algumas palavras.
Vamos, pois, continuar a dar força à Sónia Cabral! 

Noticias relacionadas (multimédia)

NOITE FADISTA AJUDA REABILITAÇÃO DE SÓNIA CABRAL

Comentários