10 TONELADAS DE RESÍDUOS RETIRADOS DO FUNDO DO MAR NOS ÚLTIMOS OITO ANOS

Por Cascais24

16.05.2016
Dez toneladas de resíduos foram removidos do fundo do mar nos últimos oito anos, graças à iniciativa "Clean up the Atlantic" (limpar o Atlântico), promovida pela Câmara Municipal de Cascais, com o apoio de escolas de mergulho do concelho e de dezenas de voluntários.

No próximo dia 21 de maio, a Baía de Cascais e a área junto ao Farol do Cabo Raso voltam a ser os locais escolhidos para a nona edição de "Limpar o Atlântico", que tem lugar desde 2008.

O objetivo é sensibilizar a população para a problemática da poluição marítima e para a necessidade da adoção de  comportamentos mais sustentáveis.

Na ação de limpeza subaquática e da orla costeira apenas podem participar na limpeza subaquática da Baía de Cascais aqueles que têm experiência em mergulho. 

No entanto, na limpeza do litoral, junto ao Farol do Cabo Raso, qualquer pessoa poderá colaborar, desde que proceda à sua inscrição até à próxima quarta-feira, dia 18 de maio.

Promovida pela Câmara Municipal de Cascais, a ação volta a contar com o apoio das escolas de mergulho "Cascais Dive" e "Nautilus-sub" e da Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia.

Comentários