Bombeiro da Parede operado depois de queda de 6 metros em operação de socorro

Por Cascais24

12.06.2016
Um bombeiro dos Voluntários de Parede, que sofreu uma queda de uma altura de seis metros durante uma operação de abertura de porta com socorro, está internado no Hospital de Cascais depois de, este sábado, ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica à fratura exposta do membro inferior direito, apurou Cascais24.

Bombeiro de 3ª. classe, com 34 anos, este "Soldado da Paz", com largos anos de serviço, foi chamado com colegas para uma abertura de porta com socorro, na quinta-feira, à noite, à praça Mário Azevedo Gomes, na Parede. 

A locatária de uma residência tinha saído de casa, esquecendo-se das chaves no interior e deixando uma panela ao lume.

Atuando, a partir do exterior, os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Parede instalaram uma escada extensível encostada ao gradeamento da varanda.

Porém, o gradeamento, degradado, cedeu e o bombeiro acabou por cair de uma altura de seis metros, sofrendo uma fratura exposta do membro inferior direito, segundo confirmou, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo, dos Bombeiros Voluntários de Parede.

O bombeiro ferido foi estabilizado no local e transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, acabando por ser transferido para Cascais, onde este sábado, de manhã, foi submetido a intervenção cirúrgica.








Comentários