Fogo suspeito destrói carrinha e mato em Aldeia de Juzo

Por Cascais24

12.08.2016
Um incêndio, de origem suspeita, que deflagrou esta sexta-feira, ao final da tarde, na rua de São Rafael, na Areia, destruiu uma carrinha e atingiu uma área de mato calculada em cerca de mil m2, entre o Guincho e a Aldeia de Juzo, confirmou, a Cascais24, fonte dos Bombeiros.

No combate ao fogo estiveram mobilizados os corpos de Bombeiros de Cascais, Alcabideche, Parede e Carcavelos e São Domingos de Rana.

O fogo, que rondou ruínas romanas existentes na área, foi controlado, dominado e extinto pelas quatro corporações de bombeiros do concelho de Cascais.

As chamas não colocaram em risco pessoas ou habitações, disse, ainda, a Cascais24, fonte dos Bombeiros, embora na área existam estúdios de uma produtora de televisão.

Para além da área de mato ardida, um veículo, uma carrinha, ficou destruída pelas chamas.

A pronta e eficaz intervenção dos corpos de Bombeiros impediu que as chamas atingissem outras proporções.

A origem do incêndio é desconhecida, ignorando-se até que ponto o veículo que ardeu possa ter constituído a fonte de ignição.

A PSP de Cascais reportou a ocorrência à Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

Entretanto, Cascais24 procurou obter mais pormenores junto do Oficial de Serviço ao Comando Metropolitano da PSP (Cometlis) de Lisboa, o qual afirmou "desconhecer a situação", prometendo, no entanto, obter informações junto da Divisão Policial de Cascais.
 

 


Comentários