CHUVA INTENSA LEVOU CAOS À PAREDE

Por Cascais24

11.05.2016
Os Bombeiros Voluntários da Parede tiveram que acudir a algumas dezenas de inundações, causadas pela chuva intensa que, esta quarta-feira, ao final da manhã e durante cerca de meia hora, assolou a região, levando o caos a diversos locais, confirmou, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo.

Um dos casos de inundação mais grave registou-se pouco depois do meia-dia na rua Machado dos Santos e afetou mais uma vez o externato Eduarda Maria. Todo o recinto foi atingido por águas e dejetos, oriundos de um coletor público.

Os cerca de 200 alunos do colégio tiveram que ser transferidos do rés-do-chão para o primeiro piso, enquanto decorreram os trabalhos das equipas de bombeiros, os quais prolongaram-se até pouco antes das oito da noite.

Já em novembro de 2001, o externato fora um dos locais mais afetados pelas inundações de então. Os prejuízos foram elevados e, na ocasião, meia centena de pais e alunos, de esfregonas, vassouras e mangueiras nas mãos ajudaram nas operações de limpeza.

Outros dos locais afetados pela forte e intensa chuva desta quarta-feira foram a avenida da República, com alguns troços a terem que ser interditados ao tráfego, bem como a calçada 1.º de Dezembro, em Caparide, onde "sempre que chove com intensidade a calçada fica completamente alagada devido à falta de capacidade dos coletores" existentes, segundo disse a Cascais24 o comandante Pedro Araújo.

Parede, Madorna, Murtal, Matoscheirinhos, Tires e Caparide foram as localidades mais afetadas pelas inundações registadas esta quarta-feira e às quais os Bombeiros Voluntários da Parede tiveram que acudir.




Comentários