RECONSTRUÇÃO DO CASCAIS ATRIUM ISENTA DE TAXAS MUNICIPAIS

Por Cascais24

11.05.2016
Os donos dos 66 apartamentos atingidos pelo incêndio, que deflagrou no edifício Cascais Atrium, em março último, vão poder reconstruir as casas sem terem que pagar ao município as respetivas taxas de licenciamento.

A decisão de isentar do pagamento de taxas os projetos foi tomada na última reunião do executivo municipal pela maioria da coligação "Viva Cascais", com o voto contra da CDU e quatro abstenções dos vereadores do PS e do SerCascais.

Segundo Cascais24 apurou, os vereadores do PS, CDU e SerCascais decidiram votar contra e/ou absterem-se por falta de informação detalhada, entre outra, quanto aos montantes que, com esta isenção, não vão entrar nos cofres do município.

A suite do bispo da IURD, em Portugal, situada num duplex que ocupa todo o nono piso, foi a única que escapou ao incêndio que deflagrou "acidentalmente", atingindo 66 dos 170 apartamentos, entre os quarto e oitavo andares, no edifício Cascais Atrium.

O fogo, recorda-se, teve origem no curto-circuito de um televisor, no quarto ocupado por um casal de turistas espanhol com a filha, que gozava a época pascal em Cascais.

Cerca de 100 bombeiros das cinco corporações de Bombeiros de Cascais estiveram empenhados durante largas horas no combate, extinção e rescaldo do incêndio, que deixou desalojadas algumas dezenas de pessoas, sem que, contudo, tivessem necessidade de recorrer à ajuda municipal.

Durante as operações, seis pessoas tiveram que ser assistidas no Hospital de Cascais, por intoxicação, devido à inalação de fumos.

Comentários