Fogo noturno em Talaíde levanta suspeitas

Por Cascais24

09.08.2016
"Os fogos noturnos, sobretudo em áreas de mato ou floresta, não surgem por acaso", afirmou, esta terça-feira, a Cascais24, o comandante Paulo Santos, da corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana que, esta madrugada, foi chamada a combater um incêndio em mato, em Talaíde.

O incêndio, que deflagrou por volta da uma hora da manhã perto do campo de futebol Fernando Sabido, em Talaíde, destruiu mato numa área de 500 m2.

Segundo o comandante Paulo Santos, "só não atingiu maiores proporções, dada a rápida intervenção" dos operacionais dos corpos de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, Parede e Barcarena.

Ainda de acordo com Paulo Santos, estes incêndios só podem ser atribuídos a "ato negligente ou doloso".

Para o comandante do corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, "é necessário haver um maior patrulhamento, por parte das autoridades policiais", em áreas manifestamente apetecíveis à piromania.

A PSP de Trajouce foi chamada a reportar a ocorrência, que comunicou à Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

Falso alarme em Alcabideche

Fumo espesso na atmosfera, acompanhado de cheiro a queimado, na região de Cascais, terá estado na origem de dois falsos alarmes para incêndios na freguesia de Alcabideche.

De madrugada, pouco antes das quatro horas, o corpo de Bombeiros de Alcabideche foi acionado para um incêndio em Almoínhas Velhas e outro para Vale de Cavalos, perto da Malveira da Serra, mas segundo disse, a Cascais24, José Costa, segundo comandante da corporação, "tratou-se, felizmente, de rebates falsos".




Comentários