Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana inauguram três novos veículos em dia de aniversário

Por Cascais24
O corpo de Bombeiros, comandado por Paulo Santos, inaugura três novos veículos

01.07.2016
Os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana comemoram este sábado o seu 105.º aniversário, com um conjunto de cerimónias, a principal das quais a inauguração de três novos veículos.

Uma das viaturas, VUCI, foi conseguida através do Orçamento Participativo (OP) do ano passado, que obteve mais de 6.200 votos.

Prevista, também, estava a inauguração de um quarto veículo, o VSAT, mas condicionalismo imprevistos não permitem, neste momento, juntar-se aos três novos veículos que vem reforçar a frota da corporação.

As cerimónias do 105.º aniversário iniciam-se pelas 8h30, com o içar da bandeira no quartel, seguida de romagem aos cemitérios.

Depois da formatura de receção aos convidados,  tem lugar a sessão solene,  com um período dedicado às condecorações, quer da Liga dos Bombeiros Portugueses, quer da Câmara Municipal de Cascais como, ainda, da própria Associação Humanitária.

A sessão solene, à qual estará presente o presidente da Câmara de Cascais, bem como alguns vereadores e as presidentes das juntas de Freguesia de Carcavelos e de S. Domingos de Rana, inclui a promoção de novos bombeiros e, o momento mais alto, a benção das três novas viaturas ao serviço das populações.

Um desfile apeado e motorizado, pelas 12h30, antecede um almoço convívio, a ter lugar no jardim da quinta D`Alagoa.

O corpo de Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana é comandado por Paulo Santos.

Comentários