Presidente da República e ministra da Administração Interna no 130.º aniversário dos Bombeiros de Cascais

Por Cascais24

01.07.2016
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não fosse um cidadão de Cascais, visita este domingo os Bombeiros Voluntários de Cascais, por ocasião das cerimónias do 130.º aniversário, que começam este sábado com uma missa de sufrágio.

A chegada do Presidente da República está prevista para o meio-dia, depois da chegada, também, da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, que deverá presidir à sessão solene.

O programa para domingo, ponto alto das comemorações, começa pelas 9h00, com uma romagem ao Cemitério da Torre para homenagear aos bombeiros falecidos, seguindo-se, cerca de uma hora depois o tradicional desfile apeado e motorizado pela Baía de Cascais.

A receção às entidades convidadas e  sessão solene no quartel sede têm lugar depois das onze horas da manhã, estando previstas as boas vindas pela Banda da Sociedade Musical e Sportiva Alvidense e a intervenção de diversas entidades, para além da condecoração de Bombeiros do quadro activo, por antiguidade e bons serviços.

É, ainda, durante a sessão solene que terá lugar a apresentação e o batismo da nova ambulância de socorro, adquirida através do Orçamento Participativo (OP) do ano passado, bem como a apresentação dos novos equipamentos de proteção individual obtidos, também, pelo OP.

A apresentação do módulo de Comando Operacional e Comunicações, do Veiculo de Comando de Comando Operacional Tático 03 e uma demonstração da Equipa de Trauma da corporação, que alcançou o segundo lugar recentemente no campeonato em Elvas e irá ao Mundial, no Brasil, constituem rúbricas importantes da sessão solene, que promete ser muito concorrida.

A anteceder um almoço convívio, terá também lugar o desfile da Marcha de Santo António da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais.

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Cascais é dirigida por Rui Rama da Silva e o corpo de Bombeiros comandado por João Loureiro.








    Comentários