Pisão com novos equipamentos

Por Redação CASCAIS24

10.11.2016


“Melhorar a vida das pessoas” foi o objetivo da criação de três novos espaços, vulgo núcleos, destinados aos 340 utentes do Centro de Apoio Social do Pisão, que são inaugurados, esta sexta-feira, de manhã, pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

Segundo disse, a CASCAIS24 a provedora da Misericórdia de Cascais, Isabel Miguéis, os novos equipamentos são constituídos por uma sala de exposições, com trabalhos executados pelos utentes do centro, um salão de cabeleireiro e estética e um espaço reservado, com condições de maior privacidade, de visita de familiares aos utentes.

Situado no parque natural de Sintra – Cascais, o Centro de Apoio Social do Pisão é constituído por uma parte rústica e urbana, com uma área de 306 hectares. 

Este espaço resulta da junção das quintas: Pisão, Copeiro e Porto Covo e a área urbana é onde funciona a parte social.

É uma estrutura que remonta aos anos 40, que pertence ao Instituto da Segurança Social, IP, mas que é gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais mediante acordo de gestão, desde fevereiro de 1985.

O Centro de Apoio Social do Pisão acolhe em regime de internamento adultos com patologia psiquiátrica de ambos os sexos (275 homens e 65 mulheres), cujo quadro psicossocial requer cuidados básicos de subsistência e de saúde integral, que engloba aspetos físicos, psíquicos, sociais, ocupacionais e de reabilitação.



Comentários