Clemente Alves é o candidato da CDU à Câmara de Cascais

Por Redação CASCAIS24
Clemente Alves volta a ser o candidato da CDU a Cascais (Foto DR)

21.02.2017
Clemente Alves é o candidato escolhido pela CDU para a Câmara Municipal de Cascais nas autárquicas de outubro próximo, apurou Cascais24.

Contatado esta terça-feira, à tarde, Clemente Alves confirmou a escolha da coligação de esquerda, que junta o PCP e o partido ecologista "Os Verdes".

Relativamente ao programa e às alternativas para Cascais, Clemente Alves afirmou ao C24 que "as linhas programáticas do projeto autárquico da CDU para o concelho de Cascais foram as discutidas e aprovadas por unanimidade" no encontro que teve lugar este domingo em Polima.

Na sua declaração, Clemente Alves afirmou que «o exercício das atribuições pelos nossos eleitos nos no concelho de Cascais não é tarefa fácil. Quando nos diferentes órgãos, dominados pela coligação do PSD com o CDS, vastas vezes ajudados pelo PS, o maior interesse que se impõe é o de defenderem negociatas privadas, e quando só os eleitos da CDU se lhes opõem e os denunciam, acreditem que a tarefa não é mesmo nada fácil".
 
Para o candidato da CDU "é com orgulho que afirmarmos que também em Cascais a CDU marca toda a diferença. Não só porque soubemos opor-nos às medidas contrárias ao interesse das populações e as denunciámos, como apresentámos alternativas que, se se tivessem sido aceites, teriam resolvido muitos dos maiores problemas com que as populações das freguesias e do concelho diariamente se confrontam. (…)".

E Clemente Alves promete que "o que queremos e vamos continuar a bater-nos, é que no Concelho onde vivemos, todos, e não apenas alguns, tenhamos acesso àquilo que nos pode tornar mais felizes. No fundo, aquilo que queremos para Cascais é, apenas, o que falta a Cascais: Uma Câmara e freguesias CDU, geridas por gente do Trabalho, Honestidade e de Confiança.»

Conforme Cascais24 tinha avançado há algumas semanas, a possibilidade de Clemente Alves vir a ser o candidato escolhido pela coligação da CDU para as próximas autárquicas não estava "excluída", segundo fonte próxima da coligação de esquerda, que junta PCP e o partido "Os Verdes".
 
O último candidato pela CDU, eleito nas autárquicas de 2013, foi Clemente Alves - atual vereador sem pelouro e que, segundo fonte próxima do PCP, "tem constituído um pilar importante na defesa  de Cascais e dos interesses dos seus munícipes", enfrentando, com "frontalidade e conhecimento de causa a oposição de maioria PSD/CDS-PP, que desde então governa o concelho".

Há mesmo quem considere que nestes últimos quatro anos Clemente Alves tem sido um dos vereadores que mais oposição tem feito à maioria que governa Cascais.

Nascido em Lamego, em 1952, preso politico entre 1972 e 73 e exilado em França durante um ano, antes do 25 de abril de 1974, Clemente Alves foi trabalhador, dirigente e assessor administrativo e coordenador da comissão unitária de trabalhadores do Estoril Sol e Casino Estoril, bem como dirigente sindical da hotelaria.

Noticias relacionadas

*Concelhia da CDU arrasa governação em Cascais e avança com alternativas a apostar nas autárquicas 

*CDU avança com candidato à Câmara de Cascais em finais da primeira quinzena de fevereiro 












Comentários