Monte de lixo em Manique de Baixo é visível no Google!

Por LUÍS BARROS CURADO, Jornalista
Uma imagem que fala por si, obtida este domingo pelo jornalista do CASCAIS24

30.10.2016
Na Estrada dos Bernardos, em Manique de Baixo, Alcabideche, algo de estranho se passa com a recolha do lixo. Nesta via, que faz a ligação entre aquela localidade no concelho de Cascais e Manique de Cima, no concelho de Sintra, o lixo acumula-se de forma pouco habitual e nada saudável para o Ambiente. 

Junto aos contentores do lixo no cruzamento com a Quinta da Faceira, onde existe o denominado Condomínio dos Bons Ares, encontra-se abandonado todo o tipo de resíduos em maior ou menor quantidade dependendo da forma e da frequência com que é recolhido pelos serviços competentes. 

Imagem captada a partir do Google
A situação é de tal modo recorrente, que se efectuarmos uma busca nos mapas do Google sobre esta via podemos observar na imagem o atentado ambiental que ali se verifica. Uma triste realidade que não ajuda a promover o Turismo na região, um dos principais motores económicos do concelho de Cascais.

Este domingo, captámos a imagem que aqui se divulga. Podemos constatar o estado deplorável causado pela quantidade de lixo acumulado na Estrada dos Bernardos, uma via conhecida pela existência de várias quintas históricas. Pede-se às entidades competentes uma solução para este problema, que pode causar graves danos na saúde pública, além da ameaça que constitui para o Meio Ambiente.  






Noticias relacionadas 

Comentários