Escola Branquinho da Fonseca despede-se do ano letivo com encanto e magia

Por Cascais24
Os mais novos recriaram a "Aldeia da Roupa Branca"

04.07.2016

A Escola Básica Branquinho da Fonseca, em Cascais, despediu-se do ano letivo com um conjunto de iniciativas que, depois da “Festa da Família”, em maio último, voltou a reunir no mesmo espaço escolar alunos, docentes, assistentes e famílias num ambiente de alegria e boa disposição.

Para as famílias dos 135 alunos, dos três aos 11 anos, foi o regresso à “Escola da Alegria”, desta feita para assistirem aos magníficos espetáculos em que os principais atores os jovens do ensino básico e as crianças do jardim de infância, todos muito bem ensaiados por professores e educadoras.
O apoio à seleção portuguesa não foi esquecido


E foi, por exemplo, ao ritmo de “Cinderela”, de Carlos Paião, da “Agulha e do Dedal” e da “Aldeia da Roupa Branca”, que as crianças que frequentam as duas salas do jardim de infância, com trajes a rigor, recriaram com encanto e magia as respetivas épocas.

Também o apoio à seleção portuguesa, que disputa o Euro, em França, não foi esquecido, com muitas crianças a “torcerem” por Portugal. 

E os pequenitos não esqueceram, com uma salva de palmas e um desejo de rápidas melhoras, um colega do jardim de infância, ausente da festa de despedida por motivos de saúde.
A família não quis deixar de marcar presença



“Foi magnifica, a forma como as crianças atuaram, os temas recriados, que também fazem parte da cultura e da história mais popular. Estão todos de parabéns, crianças e educadoras e assistentes”, comentou Paula Franco, avó de uma das crianças.

Também Filomena e Alcino Almeida partilharam da mesma opinião. "Foi bonito ver as nossas crianças recriarem sucessos que fazem parte da nossa história popular. Bem hajam pela fantástica representação". 

Vídeo (Os momentos mais importantes)




Uma referência no ensino básico



A Escola Básica Branquinho da Fonseca, do Agrupamento de Escolas de Cascais, está localizada entre a Torre e a Bicuda e tornou-se uma referência no ensino básico em Cascais.
 
Ricardo Rodrigues
“Com alunos motivados para a aprendizagem, famílias muito cooperantes, excelentes assistentes operacionais, parceiros dinâmicos e professores dedicados ao sucesso, é possível avaliar a importância de uma escola pública”, diz, orgulhoso, Ricardo Rodrigues, coordenador da escola, que faz um balanço bastante positivo. 

Com o objetivo e metodologia de aproximar as crianças e suas famílias para o meio escolar, foi possível, assim, criar um excelente ambiente para a aprendizagem do português, das artes, da matemática, do desporto, do cultivo na horta escolar ou mesmo da informática, sempre agregados a muita alegria e espírito de entre ajuda entre toda a comunidade escolar”, precisa. 



Em setembro, a Branquinho da Fonseca “volta a abrir portas para tornar felizes miúdos e graúdos” para mais um ano letivo e, como diz o lema da escola, “Há mais de 30 anos a bem educar crianças para um futuro melhor”.
A despedida dos finalistas do básico
A alegria por passarem no próximo ano letivo à fase seguinte, com mais responsabilidade
Alunos mais "graúdos" na festa do adeus.Venha o novo ano letivo!


Noticia relacionada

Boa disposição e alegria na "Festa da Família" da Escola Branquinho da Fonseca 



Comentários