Indianos em megaencontro no Estoril

Por Cascais24

02.07.2016
Mais de três centenas CEO e presidentes das maiores multinacionais indianas, mas também dos EUA e UE, estão reunidos este domingo e até amanhã, no Centro de Congressos do Estoril para discutir perspetivas sobre a Índia e, sobretudo, para fazer negócio. 

Neste mega-encontro de negócios participam, também, os ministros indianos da Indústria e dos Negócios Estrangeiros, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o ex-ministro indiano da Justiça, Ashwani Kumar, e ainda o ex-ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

O encontro visa identificar negócios globalmente relevantes e definir trajectórias de crescimento económico, além da partilha de visões sobre o estado atual e futuro da economia indiana.

É o mais importante encontro anual de líderes empresariais indianos com os seus homólogos globais. Aliás, atualmente a Índia é considerada a nova China ou a China escondida.

Cascais, com grande tradição na organização de eventos de elevado perfil, destaca-se uma vez mais como principal destino português no turismo de negócios, a plataforma para a decisão de grandes investimentos. De resto, são muitos os empresários indianos que têm vindo a "conquistar" Cascais, estabelecendo-se no concelho, sobretudo na área da restauração e dos bazares.

As empresas indianas vão também utilizar esta reunião para identificar outras oportunidades de investimento em Portugal.

"A ideia do encontro é envolver os participantes para que se produza uma perspetiva transversal e atualizada sobre o futuro da economia indiana. Vão também discutir oportunidades de investimento em Portugal", afirma Frank-Jurgen Richter, Presidente da Horasis, entidade internacional organizadora do encontro anual.

Rahul Bajaj, presidente da Bajaj Auto (uma das maiores empresas da indústria automobilística indiana),  Naushad Forbes, presidente da Confederação da Indústria Indiana e da Forbes Marshall (engenharia e energia), Sunil Godhwani, president da Religare Enterprises (uma das empresas líder na área financeira), Shobana Kamineni, presidente da Apollo Hospitals Enterprise (o maior grupo privado na Saúde) ou ainda Rakesh Bharti Mittal, vice-presidente da Bharti Enterprises (um dos maiores grupos económicos da Índia, com negócios nas telecomunicações, agricultura, finança, retalho e manufactura) são alguns dos participantes.

O Horasis India Meeting é realizado em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Cascais, Governo da Índia e Confederação da Indústria Indiana.

Comentários