Carreiras faz homenagem surpresa aos Bombeiros do concelho nas Festas do Mar

Por Cascais24
                                                                                                                                (Foto CMCascais)

21.08.2016
Numa iniciativa surpresa, por parte do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, embora por sugestão do comandante Pedro Mendonça, responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, os cinco corpos de Bombeiros do concelho de Cascais foram homenageados este sábado à noite, por entre dois concertos nas Festas do Mar.

A noticia da homenagem é avançada no site oficial da Câmara de Cascais, segundo o qual  "depois da atuação dos For Pete Sake e antes da entrada em palco de Maria Gadú, o público das Festas do Mar aplaudiu os comandantes de bombeiros das cinco corporações do concelho, em representação dos 400 homens e mulheres que as integram". 

Ainda segundo o sitio oficial da autarquia, "foi também um gesto de reconhecimento a todos os bombeiros do país que, como referiu o presidente da Câmara Carlos Carreiras, “viveram este ano momentos muito duros”. 

Na sua intervenção, Carreiras recordou os cenários mais duros, sobretudo a norte do País, onde intervieram os bombeiros e lembrou que, em alguns dos incêndios, mais de 180 homens das corporações de Cascais foram chamados a dar apoio no combate.
 
“Os incêndios combatem-se com a prevenção”, defendeu o autarca, sustentando com a importância das ações de limpeza das matas nos meses que antecedem o verão.

Presentes nesta homenagem surpresa, estiveram os comandantes José Palha Gomes e o adjunto Miguel Jerónimo, da corporação de Alcabideche, António Nunes, adjunto de Cascais, Paulo Santos e Pedro Carvalho, respetivamente comandante e segundo comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, Hugo Santos, comandante do corpo de Bombeiros do Estoris e Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.

Segundo Cascais24 apurou, a homenagem surpresa foi idealizada e posta em prática em 48 horas.

Instada por Cascais24, fonte próxima da presidência municipal afirmou que "não foi dado conhecimento da iniciativa à Comunicação Social para não dar azo a especulações", de tratar-se de "aproveitamento politico"...


 






Comentários