Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana festejam 105 anos de história e dedicação






02.07.2016
A inauguração de três novos veículos de socorro, constituiu o ponto mais alto das comemorações do 105.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e de S. Domingos de Rana, assinalado este sábado.
  
Uma das viaturas, VUCI, foi obtida através do Orçamento Participativo (OP) do ano passado, com cerca de 6.200 votos. 

As cerimónias do 105.º aniversário iniciaram-se pelas 8h30, com o içar da bandeira no quartel, seguida de romagem aos cemitérios.


Depois da formatura de receção aos convidados,  teve lugar a sessão solene,  com um período dedicado às condecorações, quer atribuídas pela Liga dos Bombeiros Portugueses, quer pela Câmara Municipal de Cascais como, ainda, pela própria Associação Humanitária.

A sessão solene foi presidida pelo vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, que estava acompanhado do vereador Nuno Piteira Lopes. 
Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais presidiu à sessão solene


Presentes, ainda, as presidentes da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Zilda Costa, e da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, Fernanda Gonçalves. A Liga dos Bombeiros Portugueses fez-se representar por Rui Rama da Silva.

Um desfile apeado e motorizado antecedeu um almoço convívio, no jardim da quinta D`Alagoa.
Desfile motorizado

Com um corpo ativo de 70 bombeiros, a corporação é comandada por Paulo Santos e cobre duas freguesias com uma área de cerca de 90 km2 e mais de 65 mil habitantes.

Comandante Paulo Santos













A assistência pré-hospitalar e os acidentes de viação constituem as duas maiores áreas de ação do corpo de Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana- uma das cinco corporações do concelho de Cascais com um longo historial de esforço e dedicação à causa que serve há 105 anos ao serviço da comunidade.
 


Comentários