Presidente Marcelo na praia dos Pescadores com segurança discreta

Por Valdemar Pinheiro

15.06.2016
O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, não dispensa velhos hábitos e, no seu regresso de Paris, foi esta segunda-feira à tarde, até à praia dos Pescadores e/ou do Peixe, na Baía de Cascais, onde jogou volei, tirou selfies, foi filmado por um jovem cidadão brasileiro, que colocou o vídeo nas redes sociais, tornando-se viral e conversou animada e descontraidamente com quem o abordou, tudo isto, sabe Cascais24, seguido a curta distância por dois discretos agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, encarregue da sua segurança.

"Em passeio vespertino por Cascais, deparamo-nos com o Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, na praia, cercado de jovens, sem nenhuma segurança", escreveu o utilizador do Facebook na legenda acompanhar o vídeo.

Porém, segundo Cascais24 apurou, pelo menos, dois agentes encontravam-se a relativa distância, em dois pontos estratégicos da Baía de Cascais, prontos para intervir à mínima ameaça sobre o Presidente, o qual, entretanto, aquando da sua ia até à praia dos Pescadores, terá solicitado "grande discrição", o que, na realidade, foi "rigorosamente" cumprido.

E, na verdade, não existindo qualquer risco para o Presidente, um comunicador nato,  "não houve qualquer necessidade de os seguranças tomarem qualquer atitude, respeitando a vontade" de Marcelo Rebelo de Sousa, neste dia de feriado de Santo António nos concelhos de Lisboa e de Cascais, segundo confidenciou, a Cascais24, fonte policial. 

A praia dos Pescadores e/ou do Peixe, na Baía, é a que está mais próxima da residência do Presidente da República, embora a sua preferida seja a praia da Conceição, também próxima é certo, mas então desaconselhada pela segurança, dado o percurso apeado obrigar à adoção de outras medidas de segurança, em virtude de, para lá chegar, Marcelo ter que percorrer algumas das artérias mais movimentadas do centro histórico da vila cascalense.

Recorda-se que o Corpo de Segurança Pessoal, integrado na Unidade Especial de Polícia, da PSP, é a policia de elite mais discreta, especialmente preparada para a segurança pessoal de altas individualidades e/ou entidades, entre outras missões.

A viver em Cascais, concelho a que está ligado há mais de 30 anos, Marcelo Rebelo de Sousa cumpre em breve 100 dias de mandato como Presidente da República, com a sua popularidade sempre a aumentar, havendo quem defenda que não é só o "Presidente dos Afetos", mas também e, sobretudo, de todos os Portugueses.




Noticias Relacionadas

Marcelo não irá abdicar das "braçadas" na praia da Conceição

O Presidente e os policias que vigiam a sua casa em Cascais

Marcelo recebido com aplausos pelas reclusas de Tires 

Marcelo venceu em todas as freguesias de Cascais 











Comentários