Cascais comemorou 10 de Junho com atuação de 6 bandas e mais de 150 vozes de grupos corais

Por Cascais24
O Dia de Portugal foi comemorado em Cascais (Foto CMCascais)

10.06.2016
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi assinalado esta sexta-feira, de manhã, na Praça 5 de Outubro, em Cascais,  com a interpretação do hino de Portugal pelas seis bandas filarmónicas do concelho e mais de 150 vozes dos grupos corais cascalenses. 

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, agradeceu aos coros e às bandas a sua presença neste dia especial.

"Mais um ano que festejamos o 10 de junho, dia de Camões, das comunidades, das Forças Armadas o dia de Portugal. As nossas bandas e os nossos coralistas deram um outro brilho à própria cerimónia que, uma vez mais aqui realizamos para celebrar este dia nacional, um dia que une todos os portugueses e, no caso em concreto, todos os cascalenses. Por isso um forte agradecimento a todos os coralistas a todos os membros das bandas porque mais uma vez se cumpriu a tradição", disse Carlos Carreiras.

À cerimónia assinalada em Cascais, que contou, ainda, com a deposição de coroas de flores no monumento a Luís Vaz de Camões, assistiram não só dezenas de cascalenses, como, também, turistas estrangeiros que, nesta época, estão em gozo de férias ou, simplesmente, visitar o concelho.

Comentários