Óleos em terreno ardido em Adroana com origem em oficina de automóveis desativada

Por Cascais24

29.06.2016
A presumível origem dos óleos descobertos na área de mato que ontem ardeu em Adroana é de uma oficina de reparação de automóveis, desativada há algum tempo.

Esta quarta-feira, de manhã, uma equipa do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR esteve no local a recolher amostras para posterior análise laboratorial e terá conseguido detetar a origem.

Situada na parte superior do terreno, a oficina está desativada há algum tempo, mas no seu interior permanecem alguns bidões com óleos.

Fonte da GNR revelou, a Cascais24, que o dono das instalações, que as tinha arrendadas, foi notificado para proceder à limpeza do espaço.

Conforme Cascais24 avançou ontem, a alegada poluição do solo causou prejuízos em mais de 5 mil euros em equipamento de combate a fogos florestais dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, utilizados para dominar e extinguir o fogo. 


Nas operações de combate ao fogo, que deflagrou por volta das 19h00, estiveram mobilizados 30 operacionais com 7 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por duas outras da corporação de S. Pedro de Sintra.

Entretanto, Cascais24 soube, ainda, que uma outra equipa do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR esteve também esta quarta-feira à tarde no terreno ardido a realizar medições e a procurar vestígios que possam determinar a origem do incêndio. 
 

Comentários