Souk Mercado do Mundo chega a Cascais em loja gourmet

Por Redação CASCAIS24

14.12.2016
A nova Loja Gourmet de Cascais é inaugurada esta quinta-feira, ao final da tarde, na Rua Alexandre Herculano, 114 A. No “Souk – Mercado do Mundo” vai haver música, degustação de produtos e muitas histórias para contar.

Souk é o nome do mercado ao ar livre das cidades Norte Africanas e do Médio Oriente. 

Daniela Azeredo criadora da ideia, com mais de 10 anos, pretende recriar a diversidade destes mercados, apostando num estilo limpo, europeu e urbano.

Numa das zonas mais trendy da vila de Cascais nasce, assim, o SOUK que propõe recriar o laço entre quem consome e quem produz, através da história de cada produto. Neste mercado, as culturas enlaçam-se e a diversidade ganha espaço. A beleza por detrás de cada produto torna-o tão apetecível quanto o seu sabor.

Nas prateleiras da loja produtos nacionais, produtos do mundo e ainda aqueles que serão confecionados pela Daniela potenciam a experiência sensorial. Compotas, especiarias, queijos artesanais (suíços, holandeses e portugueses -“Sabores Paroquiais”), sal do mundo, chocolates, licores, vinhos (nacionais) e chás africanos serão as escolhas para a grande abertura do espaço.

Para além da venda de produtos gourmet, o “Souk – Mercado do Mundo” terá um lounge onde os clientes poderão provar vinhos acompanhados de tábuas de enchidos, queijos e conservas, ou tomar um chá acompanhado de um bolo ou bolachas, depois de um dia de trabalho. 

A paixão de Daniela Azeredo pela gastronomia e pelas viagens levou-a até este dia. O seu primeiro hobby foi a culinária e logo que se iniciou nas viagens começou a recolher como souvenirs uma receita de cada país. Uma das suas recordações mais fortes é o mercado de Assuão, tingido dos vermelhos e ocres das especiarias. Este foi o seu definning moment. O mundo está cheio de surpresas e o “Souk” também!

Comentários