"Cascais no Mundo" em debate no Riviera

Por CASCAIS24

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, Paula Lobo Antunes, atriz, Manuel Salgado, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Patrícia Boura, presidente-executiva da Fundação do Gil, são os convidados da segunda sessão de ‘Diálogos por Cascais’, que tem lugar esta quinta-feira, a partir das nove horas da noite  no Riviera Hotel, em Carcavelos.

Turismo, Cultura, Desporto, Internacionalização e Economia Social são os temas que vão estar em debate em ‘Cascais no Mundo’, segundo evento do ciclo promovido por Gabriela Canavilhas, candidata do PS à Câmara Municipal de Cascais e moderadora da iniciativa, que reúne personalidades de áreas diversas com cidadãos do concelho para debater os principais desafios que se colocam ao município.

Este segundo debate chegou a estar, inicialmente, agendado para a passada terça-feira, mas a candidato acabou por o suspender devido à tragédia de Pedrogão Grande, que deixou de luto todo o País.

Depois de ‘Cascais com Valor’ e deste ‘Cascais no Mundo’. estão agendados os debates ‘Cascais Inovadora’, a ter lugar na próxima terça-feira, dia 27, e ‘Cascais para as Pessoas’, a realizar até ao final do mês em diferentes pontos do concelho e sempre abertos à participação de todos os cidadãos.

«O nosso objetivo é ouvir, partilhar, debater e receber contributos de todos para a construção de um projeto sustentável para Cascais», afirma Gabriela Canavilhas. «O presente e o futuro do concelho são demasiados importantes para serem decididos em gabinetes. Devem ser discutidos em espaços públicos, com pessoas com diferentes experiências e percursos e, sobretudo, com cidadãos que conhecem muito bem Cascais e têm ideias e propostas para resolver os problemas do concelho».

Comentários