Junta de Cascais e Estoril ajuda a reabilitar salas de escolas

Por CASCAIS24
A sala 30 da Secundária de Cascais foi a mais recente a ser reabilitada no âmbito do protocolo (Foto DR)



Trinta salas de aula de escolas do Agrupamento de Cascais estão a ser reabilitadas graças a um protocolo celebrado com a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.

A reabilitação da sala 30 da Escola Secundária de Cascais, que foi completamente renovada, é a “obra” mais recente, inaugurada esta terça-feira com a presença de Pedro Morais Soares, presidente da Junta, Isabel Carvalho, diretora do Agrupamento Escolas de Cascais, Marcelo Fonseca Santos, vogal com o Pelouro da Juventude da União de Freguesias de Cascais e Estoril e Emília Sabino, vogal da mesma autarquia e António Saldanha, presidente da Associação de Estudantes da Secundária de Cascais.

O protocolo de colaboração visa promover a qualidade e melhores condições de estudo aos milhares de alunos.

A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril foi a primeira entidade a aderir ao processo de renovação de salas de aula - iniciativa que partiu do Agrupamento de Escolas de Cascais, através da diretora Isabel Carvalho.

No protocolo de colaboração, assinado entre o presidente da autarquia, Pedro Morais Soares, e a diretora do Agrupamento de Escolas de Cascais, Isabel Rodrigues de Carvalho, destaca-se a “necessidade de cooperação da Freguesia de Cascais e Estoril, com a comunidade escolar da freguesia, no esforço conjunto de tornar o ambiente escolar mais limpo e cuidado, de forma a proporcionar aos alunos melhores condições e qualidade de estudo”.

O Agrupamento de Escolas de Cascais iniciou um processo de recuperação de 30 salas de aula. Seis delas foram, entretanto, reabilitadas.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, foi ainda apresentada a 8.ª edição da Semana do Voluntariado Jovem da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril que, este ano, decorre entre os dias 8 e 12 de maio.

Comentários