Por CASCAIS24
Trinta salas de aula de escolas do Agrupamento de Cascais estão a ser reabilitadas graças a um protocolo celebrado com a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.
A sala 30 da Secundária de Cascais foi a mais recente a ser reabilitada no âmbito do protocolo (Foto DR) |
Trinta salas de aula de escolas do Agrupamento de Cascais estão a ser reabilitadas graças a um protocolo celebrado com a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.
A reabilitação da sala 30 da Escola Secundária de
Cascais, que foi completamente renovada, é a “obra” mais recente, inaugurada
esta terça-feira com a presença de Pedro Morais Soares, presidente da Junta,
Isabel Carvalho, diretora do Agrupamento Escolas de Cascais, Marcelo Fonseca
Santos, vogal com o Pelouro da Juventude da União de Freguesias de Cascais e
Estoril e Emília Sabino, vogal da mesma autarquia e António Saldanha, presidente
da Associação de Estudantes da Secundária de Cascais.
O protocolo de
colaboração visa promover a qualidade e melhores condições de estudo aos
milhares de alunos.
A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril foi a
primeira entidade a aderir ao processo de renovação de salas de aula - iniciativa
que partiu do Agrupamento de Escolas de Cascais, através da diretora Isabel
Carvalho.
No protocolo de colaboração, assinado entre o
presidente da autarquia, Pedro Morais Soares, e a diretora do Agrupamento de
Escolas de Cascais, Isabel Rodrigues de Carvalho, destaca-se a “necessidade de
cooperação da Freguesia de Cascais e Estoril, com a comunidade escolar da
freguesia, no esforço conjunto de tornar o ambiente escolar mais limpo e
cuidado, de forma a proporcionar aos alunos melhores condições e qualidade de
estudo”.
O Agrupamento de Escolas de Cascais iniciou um
processo de recuperação de 30 salas de aula. Seis delas foram, entretanto,
reabilitadas.
Na cerimónia de assinatura do protocolo, foi
ainda apresentada a 8.ª edição da Semana do Voluntariado Jovem da Junta de Freguesia
de Cascais e Estoril que, este ano, decorre entre os dias 8 e 12 de maio.
Comentários
Enviar um comentário