RUA NA AMOREIRA ESTEVE 30 ANOS À ESPERA DE REQUALIFICAÇÃO

Por Cascais24
                                        (Foto CMCascais)

14.04.2016
Dificuldades de acesso às habitações, estacionamento indisciplinado e ausência de passeios, eram alguns dos principais problemas, que foram agora resolvidos na rua Cabo Guilherme dos Santos, na Amoreira, na freguesia de Alcabideche.

A requalificação,  que os moradores ambicionavam há mais de três décadas, tiveram um custo contratual de 129.675 euros e abrangeram 1700 m2. 

Citada pelo site oficial do município cascalense, Cristina Seco, arquiteta do Departamento de Intervenção Territorial, revelou que "com o que existia, tivemos alguma preocupação estética, apesar de darmos prioridade à funcionalidade e à contenção de custos."

A redução da inclinação de uma rampa automóvel, a criação de passeios, 14 lugares de estacionamento automóvel e de um canteiro de remate, a requalificação de taludes, a plantação de árvores, e a criação de outros equipamentos, como guardas de proteção e bancos de jardim, foram algumas das intervenções naquela artéria.
                                                     (Foto CMCascais)

Carlos Carreiras, presidente da autarquia, reforçou que, "não estamos em tempo de fazer grandes obras; são tempos de fazer obras que façam grande diferença na vida das pessoas. Aqui, está um bom exemplo. Para os moradores desta zona, esta é a maior obra a que podiam aspirar". 


Já Maria da Conceição Mafra, presidente da administração do condomínio da zona, sublinhou que os moradores tiveram "muitos anos de luta, mas conseguimos. Havia sempre lama, por todo o lado. Esta obra está muito bem feita".

Comentários