MAU TEMPO SEM "SITUAÇÕES GRAVES" EM CASCAIS

Por Cascais24
Comandante Pedro de Mendonça

14.02.2016
O mau tempo que, nas últimas horas, tem assolado o concelho de Cascais  não causou, até ao momento, qualquer “situação grave”, confirmou ao Cascais24 Pedro Lopes de Mendonça, comandante operacional municipal da Proteção Civil.
De acordo com o mesmo responsável pela Proteção Civil Municipal de Cascais, “nada de grave, digno de registo, aconteceu, felizmente”, tendo ocorrido, no entanto, este domingo, algumas situações em que as corporações de bombeiros tiveram que intervir.
Quedas de tronco de árvores e voos ou desprendimento de estruturas em chapa foram os casos mais registados por algumas das cinco corporações de bombeiros do concelho.
Junto à orla marítima não há, também, acidentes a registar até às 16h00 de hoje, domingo.
O comandante operacional municipal Pedro Mendonça voltou, no entanto, a alertar a população para os conselhos da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Saiba quais são.
Recorda-se que as autoridades meteorológicas lançaram este domingo um alerta com nível de perigo Laranja em que prevê rajadas de vento até 100 km/h e um aviso Vermelho relativo à agitação marítima, com ondas de noroeste com 7 a 8 metros, que podem atingir 14 metros de altura.

Comentários