FEIRA MEDIEVAL REGRESSA A TIRES

Por Cascais24

08.04.2016
A II Feira Medieval regressa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo no antigo recinto do Mercado de Tires, no âmbito das comemorações da freguesia, a Junta de S. Domingos de Rana.

Trata-se de um evento que procura recriar a data em que o território ficou inscrito nos limites do termo de Cascais, por carta régia de D. Fernando, em 8 de abril de 1370, anuncia a autarquia no seu site oficial.

O programa festivo abriu esta quinta-feira, ao final da tarde, com a realização de um convívio medieval no Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio de Tires", que contou com a presença de representantes do poder local, dirigentes de associações e outras personalidades. 

Na ocasião, a autarquia distinguiu cidadãos e entidades que se destacaram em diferentes áreas, como empreendedorismo, associativismo, desporto, cultura, solidariedade e educação, na freguesia.

Já entre os dias 8 e 10, a II Feira Medieval dará vida ao antigo recinto do Mercado de Tires, prevendo-se a presença de perto de uma centena de expositores e muita animação, informa, ainda, a Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana.
(Foto Junta Freguesia S. Domingos de Rana)

Grinaldas, polparia, artigos de couro, cristais e pedras, místicos, espadas e brinquedos de madeira, crepes, hidromel, porco no espeto, brasões de família em tecido, sabonetes artesanais e trajes, são alguns dos produtos que poderão ser adquiridos ao longo do evento de entrada livre. 

À semelhança do ano passado, a feira medieval volta a contar com a participação de coletividades e associações da freguesia, uma mais-valia por se tratarem de filhos da terra conhecedores das tradições locais, conclui a autarquia liderada pela socialista Fernanda Gonçalves.

Comentários