CARREIRAS ALERTA PARA DEVERES DE NOVOS INQUILINOS DE HABITAÇÃO SOCIAL

Por Cascais24

07.04.2016
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, alertou, esta semana, durante a cerimónia de entrega de 30 novas habitações sociais a 87 munícipes, para a necessidade de terem consciência de que "têm obrigações", entre as quais "cuidar do património, que pertence a todos, porque vem do dinheiro dos contribuintes".

Carreiras exortou, ainda, os novos moradores de habitação social a "manterem uma boa relação com os vizinhos" e a garantirem de que "as crianças vão à escola".

Na cerimónia de entrega de chaves, que decorreu no Centro Cultural de Cascais, o presidente da Câmara desejou, ainda, que as famílias agora realojadas "tenham não só uma casa, mas um lar".

"Todos devemos ter uma habitação condigna e, por muitas dificuldades que passemos na vida, há que salvaguardar a dignidade de cada cidadão", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Cascais. 
                                                                               (Foto CMCascais)


Quinze dos fogos foram entregues a famílias que beneficiaram, pela primeira vez, de habitação social e os outros 15 apartamentos a famílias que foram realojadas, mas que por diversas situações - entre as quais, a tipologia da habitação não ser a adequada à composição atual do agregado familiar e pessoas idosas com mobilidade condicionada.
Para o (re)alojamento, o município cascalense despendeu de mais de 330 mil euros, isto sem contar com obras, nos últimos dois anos, em habitação social, no valor de 1,5 milhão de euros.
No concelho de Cascais existem 17 bairros de habitação social, que albergam 6.308 pessoas, distribuídas por 2.354 fogos, sob gestão da Empresa Municipal Cascais Envolvente.
                                                         (Foto CMCascais)

Adroana, Brejos, Calouste Gulbekian, Nova Checlos Torre, Cabeço de Mouro, São José, Quinta dos Gafanhotos Novo do Pinhal, Manique, Abóboda, Abuxarda, Alcoitão, M. Carmona, Campos Velhos, Miradouro e Várzea de Polima, são os bairros de habitação social com as tipologias T1 (oito), T2 (doze), T3 (oito) e T4 (dois).

Comentários

Enviar um comentário