BOMBEIROS DE PAREDE ATUALIZAM CONHECIMENTOS PARA SOCORRO MAIS EFICAZ

Por Cascais24

24.03.2016
Os Bombeiros Voluntários de Parede, uma das cinco corporações do concelho de Cascais, têm vindo, através de várias formações, a atualizarem os conhecimentos em várias áreas, por forma a melhorarem as práticas de socorro e a responderem com maior eficácia aos desafios do futuro.

Entre Janeiro e Março, participaram em seis formações de aperfeiçoamento ténico e especialização nacional e internacional.

Destacam-se, nomeadamente, o Curso Rapid Intervention Team; de Instrutores Técnicas Evacuação e Salvamento; de Instutores de Medical Response to Major Incidents e o Curso ITLS ACCESS Instrutores, que contou com a presença de 15 formandos de diversas corporações e em que, num cenário prático, foi possível criar situações de simulação, que mobilizaram cinco viaturas e algumas "vítimas".


 Já neste mês de Março, os Bombeiros Voluntários de Parede participaram, ainda, na formação de Comportamento Extremo do Fogo e na formação para Operacional de Queima. Este último foi ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB) no Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais, em Lousã. O curso permite obter a credenciação de operacional de queima junto do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Comandados por Pedro Araújo, os Bombeiros Voluntários de Parede prestam assistência e socorro a cerca de 70 mil habitantes, distribuídos pela freguesia de Parede e por dois terços da vizinha freguesia de São Domingos de Rana. 

O corpo ativo da corporação é formado por cerca de 80 elementos. 
Participantes no curso de Comportamento Extremo do fogo


Curso ITLS ACESS Instrutores


 

Comentários