SUITE DE BISPO DA IURD ESCAPA A FOGO "ACIDENTAL" NO CASCAIS ATRIUM


09.04.2016
A suite do bispo da IURD, em Portugal, situada num duplex do nono piso, foi a única que escapou ao incêndio que deflagrou "acidentalmente" no mês passado, atingindo 66 apartamentos, entre os quarto e oitavo andares, no edifício Cascais Atrium, soube Cascais24.

Entretanto,  Cascais24 apurou que o fogo teve origem "acidental", tudo apontando para a informação logo avançada na altura de que foi consequência de um curto-circuito num televisor.

"Não foram encontrados vestígios de mão criminosa", confirmou, a Cascais24, fonte próxima da Polícia Científica, segundo a qual o relatório pericial e os consequentes exames laboratoriais, com base nos elementos recolhidos, deverá estar concluído muito em breve. 
                    (Foto Marques Valentim)

Os resultados deverão, assim, ser remetidos ao Ministério Público de Cascais pela secção que investiga os crimes de incêndio na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.

Apesar de não "existirem suspeitas de crime", responsáveis pela manutenção do edifício com mais de 170 apartamentos poderão, eventualmente, vir a ser acusados de negligência, isto a confirmar-se, conforme Cascais 24 avançou então em primeira mão, que os dispositivos de segurança antifogo, nomeadamente aos níveis automático e manual de águas, não terão funcionado.

O incêndio deflagrou no dia 26 de Março, pelas 3h08 da madrugada no apartamento do quarto piso, alugado a um casal de turistas espanhol com a filha, que tinha vindo a Cascais na quadra pascal.

Nas operações de socorro estiveram mobilizadas as cinco corporações de bombeiros do concelho de Cascais, com cerca de 90 operacionais. 
(Foto Marques Valentim)


O fogo deixou várias pessoas desalojadas, as quais, no entanto, terão dispensado ajuda temporária por parte do município cascalense.

Mais tarde, algumas pessoas queixaram-se de ter sido vítimas de furto nos apartamentos, mas, conforme Cascais24 também avançou oportunamente, as primeiras investigações afastam suspeitas que recaiam sobre as equipas de socorro. 








NOTICIAS RELACIONADAS

*Sistema antifogo não terá funcionado no Cascais Atrium 

*Fogo no Cascais Atrium pode ter atingido mais de 40 apartamentos 

*Afastadas suspeitas sobre bombeiros em furtos no fogo do Cascais Atrium 














Comentários