SANTINI DE LUTO PELA MORTE DE FUNCIONÁRIO EM BRUTAL ACIDENTE NA PAREDE

Por Cascais24
Dois dos veículos envolvidos na brutal colisão, este sábado à noite, na Marginal, na Parede    (Foto DR)

06.03.2016
Para além da família, os Gelados Santini estão de luto.

O jovem, de 28 anos que, este sábado à noite, morreu na brutal colisão, na Marginal, na Parede, trabalhava na fábrica Santini, no mercado de Carcavelos, de onde tinha acabado de sair de serviço e dirigia-se para a residência, em Cascais, soube Cascais24.

Antes de ser transferido para a Santini, em Carcavelos, para estar mais perto de casa, o jovem tinha feito parte do quadro de pessoal da Santini, Belém, que abriu em junho do ano passado no Museu dos Coches.

Segundo uma nota publicada no Facebook dos Gelados Santini, a loja de Belém esteve este domingo encerrada em sinal de luto pelo "falecimento do colega".

O jovem conduzia um Smart acompanhado de um dos feridos graves, de 21 anos. Tinha acabado de sair do trabalho e dirigia-se para casa, ao encontro da mulher com quem estava casado há cerca de um ano.

O acidente registou-se pouco depois das 20h00, ao km 12.6, da avenida Marginal, frente à casa "Nossa Senhora da Bonança" e perto, também, das Residências Montepio, na Parede, e envolveu três veículos ligeiros.

Um dos veículos saiu fora da faixa de rodagem, entrou na via contrária e colidiu frontalmente com outra viatura. Um terceiro acabou por ser "apanhado" e envolvido no aparatoso e trágico acidente.
Outro dos veículos envolvidos     (Foto DR)

Um morto e três feridos, dois deles graves, com 21 e 44 anos, e elevados estragos materiais nos veículos envolvidos, foi o balanço final da violenta colisão.

Acionados os meios de socorro, avançaram de pronto 14 veículos e 33 operacionais das cinco corporações de Bombeiros do concelho de Cascais e, ainda, dois veículos rápidos de Emergência Médica dos hospitais de Cascais e de S. Francisco Xavier.

Segundo disse a Cascais24 Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede, que coordenou as operações de socorro, "houve necessidade de proceder ao desencarceramento dos feridos".

Os dois feridos mais graves, de 21 e 44 anos, tiveram que ser evacuados para os hospitais de S. Francisco Xavier e de S. José, precisou o comandante Pedro Araújo, segundo o qual "o ferido leve não teve necessidade de assistência hospitalar".

O corpo da vítima mortal, depois de cumpridas as formalidades legais, acabou por ser removido para autópsia para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa.

PSICÓLOGO APOIA FAMÍLIA

No cenário do acidente e, para além do serviço municipal de Proteção Civil, compareceu, igualmente, um psicólogo dos serviços psicossociais da Câmara Municipal de Cascais.


Este psicólogo acabou por desempenhar um "papel ativo e extremamente importante no apoio psicológico" aos familiares da vítima mortal, entretanto alertados e que, em choque, convergiram para a Marginal, entre os quais a própria mulher, revelou outra fonte a Cascais24.

Na sequência do acidente e enquanto decorriam as operações de socorro, agentes da PSP da Divisão Policial de Cascais tiveram que cortar o tráfego nos dois sentidos da Marginal.

O tráfego rodoviário só foi restabelecido ao fim de cerca de duas horas e meia, depois de evacuados os feridos, removido o corpo da vítima mortal, bem como dos três veículos acidentados e das operações de limpeza das vias, a cargo dos Bombeiros Voluntários da Parede e da empresa municipal de higiene e de segurança.

Agora, a Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Cascais da PSP procura apurar causas e circunstâncias exatas em que ocorreu este brutal acidente.


Comentários