MEIO MILHÃO AJUDOU A REQUALIFICAR PRAÇA NA PAREDE

Por Cascais24
Praça ganhou com a requalificação 150 lugares de estacionamento (Foto CMCascais)

30.04.2016
A construção do novo "Continente Bom Dia", na Parede, inaugurado esta quinta-feira, conforme Cascais24 noticiou, veio permitir a requalificação há muito esperada da praça Mário Azevedo Gomes. 

Outrora abandonado, inseguro e com estacionamento desordenado, o espaço público passou agora a contar com 150 lugares de estacionamento organizado, espaços verdes, calçada e passeios melhorados, além de uma nova rede de saneamento e pluviais. E até a 52.ª Esquadra da PSP foi melhorada com toda esta requalificação.

A requalificação só foi possível graças ao investimento privado de mais de cinco milhões de euros do grupo Sonae, sendo que meio milhão foi gasto no melhoramento do espaço público.




Representantes autárquicos e da Sonae assinalam requalificação (Foto CMCascais)
Para o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, um dos representantes autárquicos presentes na inauguração do novo Continente e do espaço público requalificado, este é o resultado do “esforço diário para atrair investimento para a freguesia de Parede-Carcavelos”.

O trabalho de requalificação da praça Mário Azevedo Gomes, fruto da colaboração entre o Continente, a Câmara Municipal de Cascais e a PSP da Parede veio beneficiar toda a população e área envolvente.

Comentários

  1. Requalificar ou subordinar ao Continente?! No Orçamento Participativo tinha havido um projecto para jardim.... Aguarda-se pela instalação de parquímetros.....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário