COLETIVIDADE DE MANIQUE COM MAIS SEGURANÇA

Por Cascais24

12.02.2016
Segurança, carolice, empenho, esforço e apoio, foram as palavras mais ouvidas, quer por parte da direcção, quer dos autarcas presentes, no 103º aniversário do Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro, de Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche.
Um almoço, que reuniu cerca de 200 convivas, entre sócios e convidados, antecedeu a inauguração da nova cobertura da centenária colectividade, que “ameaçava ruir, colocando em risco a segurança de pessoas e bens” e para a qual o município contribuiu com 120 mil euros.
A placa evocativa da inauguração da nova cobertura foi descerrada pelo sócio n.º 1, Guilherme Silva, que também soprou a vela dos 103 anos da colectividade.
“Só é possível estarmos hoje aqui nesta sala porque todo este telhado, esta estrutura, foi possível renovar com o apoio do município de Cascais e com o empenho e esforço de toda a direcção", afirmou, na oportunidade, o vereador Nuno Piteira Lopes que, aproveitou, para adiantar que “o município tem a sua estratégia” para as colectividades do concelho.
Piteira Lopes não deixou, ainda, de sublinhar o trabalho “voluntário” desenvolvido pela direcção da colectividade de Manique de Baixo, que enalteceu.
Por sua vez, do lado da direcção do Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro, de Manique de Baixo, o presidente, Nuno Jorge, destacou a “carolice” dos dirigentes, agradeceu o apoio da câmara, sem “o qual não seria possível” realizar as obras em “tempo recorde” e, finalmente, considerou “positivo” o balanço do papel da coletividade na comunidade onde está inserida.
Atualmente, no Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro são desenvolvidas sete actividades desportivas, sendo duas de competição e cinco amadoras, além de que organiza eventos culturais e, principal e anualmente, a tradicional festa em honra de Nossa Senhora das Neves.
Em 2013, o Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro Manique de Baixo foi agraciado pela Câmara Municipal com a Medalha de Honra do Município.

Comentários